sexta-feira, 16 de março de 2012

Atividade sobre a Páscoa

15 comentários:

  1. Olá, Jonathan.
    Me chamo Mariana, sou da Paróquia São João Batista, em Campo Grande, Rio de Janeiro.Primeiramente quero parabenizá-lo pelo Blog. Está muito Legal!
    Sou catequista de uma turminha de pré catequese, com crianças entre 5 e 6 anos e que não sabem ler. Portanto, eu trabalho principalmente com desenhos, histórinhas e dinâmicas.
    Gostaria de saber se você não tem algum material com uma linguagem bem fácil e dinâmica para explicar o sentido da Páscoa.
    Os mateirais que eu achei não são tão legais.

    Aguardo resposta.
    Fique com Deus!
    Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, vou tentar buscar algo que dê certo pra você trabalhar com sua turminha ok? Obrigado pela visita.

      Excluir
    2. Mas a atividade acima é uma ótima opção para turmas dessa idade. Mas vou procurar algo a mais.

      Excluir
  2. Olá Jonathan!
    Amei seu blog, me chamo Maria Eliane sou catequista na Paroquia da Ressurreição em Ceilandia-DF. Estava a procura de algumas coisa pra ajudar minha irmã que voltou a ser catequista na Paroquia São Marcos e São Lucas em P.Norte/Ceilandia-DF. To tão feliz por ela ter voltado, agora por ter encontrado seu blog que é lindo e tão criativo e que claro tá me ajudando por demais. Que Deus te abençoe pra que continue com esse blog fantástico, vou usar tudo na minha turminha rsrsr Abraço! Fique na paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria fico feliz por ver a família unida na evangelização. Você e sua irmã agora pode começar a puxar mais pessoas da família, tias, primas e por aí vai. kkkkkk Sinta-se sempre a vontade aqui no blog. Paz e luzzz!

      Excluir
  3. Oi Jonathan, sou a catequista Edilane da Paróquia Bom Jesus em Rio Claro/SP, parabéns pelo seu blog, sabe me ajuda muuuuito.Adora essa maneira de falar com as crianças, através de atividades.Que Deus te abençõe sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edilane, prazer saber um pouquinho de você! Sinta-se sempre a vontade aqui no blog CATEQUESE COM CRIANÇAS.

      Excluir
  4. Olá, Jonathan! Sou a Mariana, do comentário acima. Muito obrigada pela resposta.
    Eu gostei bastante doa teatrinho, na catequese e vou usá-lo no meu próximo encontro.

    Parabéns pelo seu trabalho!!
    Que Deus te abençoe cada vez mais!!

    Abç..
    Mariana Campos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana, fico feliz com sua visita e de poder ter a oportunidade de te ajudar. Aos poucos vou tentando ajudar a todos tá? Só peço a vocês calminha kkkkkkk. Abraço e tenha uma bela semana.

      Excluir
  5. Olá Jonathan, Me chamo Renata tenho 14 anos, moro em Coremas-PB, sou catequista da paroquia Santa Rita de Cássia, e pesquisando algumas coisas para os próximos encontros encontrei se blog, e gostei muito dele. Vou passar para os outros catequistas da minha cidade!! Parabéns, pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Renata, fico tão feliz de jovens que nem você já dizendo ser um "catequista" com 14 aninhos. Eu comecei na catequese com 14 aninhos também, e desde então me tornei um apaixonado por evangelizar. Vou rezar por você, para que sua caminhada como catequista seja longa. Volte sempre, adorei sua visita.

      Excluir
  6. Muito legais suas mensagens sobre a pascoa para crianças como diz na bíblia ensina a criança no caminho que deve andar e quando crescer não se desviará dele, glória a Deus. Parabens!

    ResponderExcluir
  7. A paz de Nosso Senhor Jesus Cristo,
    Fico muito feliz em ver , estava a procura de atividade da Páscoa para a turma de catequese do meu esposo, ele dá aula para o prezinho, está muito animado e o ajudo na medida do possível, sou professora da Ed. Infantil e atualmente não tenho nenhuma atividade na Igreja, estou sempre lá, mas não com um compromisso por problemas de saúde na família, mas Deus sabe todas as coisas e ele me deixa muito feliz pois ele tem 49 anos e edta fazendo um excelente trabalho. Mas estou enviando uma mensagem porque gostei muito do seu blog e que Deus sempre te proteja e que o Espirito Santo te inspire a cada dia mais.
    Um forte abraço.
    Jô e Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz de ver a família a trabalho na evangelização, em especial os casais. Que Deus cubra vocês com muita saúde e benção para essa linda caminha da evangelização.

      Jô e Paulo, vocês serão sempre bem vindo aqui nesse espaço.

      Excluir
  8. alguém mi responde qual e

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz