sexta-feira, 9 de março de 2012

Conhecendo o Catequizando

Conhecer os catequizandos    
Muitos catequistas só olham para o grupo que têm por diante. Não olham para cada catequizando. Não conhecem a personalidade de cada criança nem as vidas que levam.
Antes de começar a catequese, é bom acolher cada um com um sorriso e fazer-lhe a pergunta: "O que é que te aconteceu de importante esta semana?" "De um a cinco, como foi a tua semana?". Estas perguntas dão aos catequistas uma perspectiva sobre a vida de cada catequizando e ajudam a fazer catequese mais em sintonia com a vida real dos catequizandos, tornando-os participantes e não apenas consumidores passivos do caminho de fé. O catequista também tem que ficar atentos em alguns pontos no catequizando, sendo eles: OUVIDO, MENTE, OLHOS, BOCA, MÃOS E PERNAS. O catequizando fica atento a cada mínimos detalhes e qualquer deslize do catequista pode ser fatal, uma palavrinha mal pronunciada poderá levar á grandes consequências por toda a vida do catequizando. Então, caros catequistas, fiquem atentos com seus catequizandos. 
A ilustração abaixo é para um entendimento melhor, veja:
(A ideia dessa postagem surgiu de uma postagem que a Cris fez no blog dela)

2 comentários:

  1. Você me transportou do face pra cá kkkk. Gostei muito das atividades.
    Parabéns pela criatividade mais uma vez.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho 11 anos e ajudo as tias a cuidarem das crianças da Infancia Missionaria

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz