quarta-feira, 7 de março de 2012

Anunciação do Senhor - Atividade para Catequese

“E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; pelo que também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.“ (Lc 1,35)

25 de março, a Igreja celebra aSolenidade da Anunciação do Senhor. Foi com as palavras acima que o Arcanjo São Gabriel respondeu ao questionamento da Santíssima Virgem, que, após o anúncio do anjo de que seria mãe, quis saber como isso se daria, se ela pura, casta, não conhecia homem algum. Mal imaginava que, sendo mãe do Filho de Deus, se tornaria mãe de toda a humanidade!

“O Verbo se fez carne, e habitou entre nós”. Que bênção! Quanta alegria para este mundo saber que o próprio Deus, a partir do “sim” de uma moça humilde, estaria entre nós, ensinando-nos o bom caminho, e resgatando-nos novamente para a Eternidade.

Devemos ser sempre gratos à Santíssima e Imaculada Mãe do Céu, por nos ter concedido tamanho presente. Milagres sempre podem acontecer na vida de todos aqueles que se fazem dóceis aos designios do Deus Todo-Poderoso. Basta que, como Ela, digamos:
Faça-se em mim, Senhor, segundo a Tua vontade. Eu quero, Senhor, fazer a tua, e somente a tua vontade. 
(Texto retirado do blog Semeando Catequese)

Atividades para Catequese


CARTÃOZINHO PARA DISTRIBUIR NO FINAL DO ENCONTRO

4 comentários:

  1. É o meu primeiro ano como catequista, e esse blog está me ajudando bastante! MUUUITO BOM!!! PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Helena fico feliz em poder ajudar. Sinta-se sempre bem vinda.

      Excluir
  2. Que bom que podemos contar com pedagogias como a sua. Usei seu material para as crianças darem aula para outras crianças. Crianças evangelizando crianças. Que Deus o abençoe.

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz