sábado, 28 de novembro de 2020

Advento: 8 sugestões para a catequese em família

Olá catequistas!

O Blog Catequese com Crianças, vem trazendo novidades para desenvolvermos um trabalho junto às famílias sobre o ADVENTO. Precisamos incentivar as famílias a se unirem em oração, praticar o amor ao próximo e acolher com fé a chegada do Menino Jesus. Nós catequistas precisamos resgatar nas famílias o verdadeiro sentido do Natal, da oração em família, da solidariedade com os mais necessitados. Vivemos tempos que tudo isso está se perdendo, por isso precisamos estimular a volta de todos esses valores cristãos. Vamos para as sugestões:

1º PASSO: Como vocês contarão com o apoio das famílias, devido o momento que vivemos, oriente-as o que significa o ADVENTO.

Texto orientador:


2º PASSO: Disponibilize para as famílias "Os 10 mandamentos do Advento" para que elas possam fazer a leitura e reflexão de cada missão a ser feita durante o Advento.
3º PASSO: Aconselhe aos pais a fazerem em família os propósitos todos os dias durante o Advento. Ao realizá-los terão a certeza que esperar a vinda do Menino Jesus e acolhe-lo é preciso preparar a casa, tirar as discussões, a ira, as desavenças e dar espaço a vida em família com amor, paz, humildade, harmonia e fé. Vejam as sugestões:
4º PASSO: Enquanto vão colocando os propósitos do Advento em prática, escolha um cantinho da casa e prepare-o especialmente para comemorar o Natal, a chegada do Menino Jesus, para as orações, etc. Vejam as sugestões que vocês podem construir em família de maneira simples, pois Cristo é simples, ama quem vive em humildade.

Sugestão 1:  A catequista Isabel compartilhou no grupo do Facebook esse lindo pote. Pode ser um pote de azeitona, enfim, o importante é reciclar. Enfeite-o da melhor maneira possível, depois copie todos os propósitos a serem praticados no Advento, recorte, dobre e coloquem dentro do pote. Todos os dias vá até o pote e tire um propósito do Advento para ser praticado pela família.



Sugestão 2: Se não tiver um presépio e nem dinheiro para comprar, não fique triste. Confeccione com materiais fáceis que você tem em casa.


Sugestão 3: Coroa do Advento feita com as mãozinhas. Faça com as mãos de todos da família. Vejam o exemplo: 
(Google imagens)
Sugestão 4: Não deixe de fazer a Novena de Natal. Vejam a sugestão da novena de Natal para as crianças. CLIQUE AQUI.

Compartilhe conosco as fotos de todos os trabalhos feitos em nosso grupo no Facebook. Para fazer parte CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz