sábado, 17 de março de 2012

Páscoa: Atividade para Catequese Infantil

Vamos aprender qual é o verdadeiro sentido da Páscoa?

Clique na imagem para melhor visualização.

Twitter: @jc_jonathancruz

17 comentários:

  1. Legal, precisamos conscientizar as crianças sobre o verdadeiro sentido da Páscoa.
    Abraços Jonathan e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. tô tentando convencer meu filho a ir pra catequese.ele tem 5 anos.não posso forçar se não ele não fica.acho q vou conseguir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sônia Reis, primeiro quero dizer que achei o seu blog e acessei rsrsrs adorei... só não achei lugar de seguir e deixar comentários, mas adorei dar umas espiadinhas nas fotos, e até achei minha catequizanda lá, a Ana. E sobre seu filho, se não me engano a Ana levou ele na catequese um dia e ele chorou e não quis ficar de jeito nenhum rsrsrs. Ele é novinho, apesar de recebermos criancinhas a partir de 03 aninhos, eu acho que você deve começar a evangelizar ele em casa, fazer com que ele comece a sentir o gostinho bom das coisas de Jesus. Muitos pais perguntam o que ensinar crianças dessas idades? é muito fácil, devem ensinar a fazer o sinal da cruz (nome do pai), rezar a Ave Maria, Santo Anjo do senhor, Pai nosso, e por aí vai. De repente se você tiver oportunidades você pode imprimir desenhos sobre Jesus e outros para ele colorir e você mesma pode fazer uma explicação sobre o desenho, contar histórias. Quando você assustar ele vai te falar assim: MÃE POSSO IR NA CATEQUESE? Quem sabe ano que vem isso já não aconteça? Você acredita que minha turma quando começou (com 08 anos), tinha alguns que não sabia fazer nem o em nome do Pai? Por isso que sempre digo aos pais que eles que são os primeiros catequistas dos filhos, e também é muito importante que desde cedo a criança frequente a missa.

      Minha querida, seu filhinho é novinho ainda, é um bebê (rsrsrsrs) eu estranhava se você dissesse que ele tinha 08 anos e não queria ir na catequese de jeito nenhum. Mas na idade que ele está (com 05 aninhos), está na fase de aprender a se interessar pelas coisas da igreja e até os 08 aninhos essa vontade dele brotará no coraçãozinho dele, massssss, basta você como mãe e o pai dele lançar essa sementinha no coração dele, para que ela brote e quando chegar na catequese ela floresça e dê bons frutos.

      Fiquei feliz com sua presença aqui no blog. Seja sempre bem vinda e volte sempre!!!

      Excluir
  3. Excelente as tuas postagens sobre páscoa. Muito criativas. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. obrigada pelas ideias desculpe por as vezes não comentar de onde tiramos é que deixo salvo pra qdo preciso usar e dai esqueço de quem é....abraços

    ResponderExcluir
  5. ou coloka um xat ai nesse blog seu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "ou" (rsrsr) vou tentar colocar sim, mas ver se deixa o nome também! kkkkkkkk
      Obrigado pela dica, masssss vou tentar, não é nada prometido.

      Excluir
  6. A paz de Jesus e o amor de Maria.
    Parabéns pelo Blog,que Deus multiplique seus dons para que continue sendo instrumento eficaz nas mãos Dele.Bjs Aline Ferreira

    ResponderExcluir
  7. ola,Jonatham!obrigada pelas palavras e dicas. Tenho levado o Rafael a missa e agora ele ja comporta bem na igreja.Ele sabe rezar o pai nosso e fazer o sinal da cruz.Isso é mérito da ex professora dele: tia Graciele.tenho fugido um pouco da minha responsabilidade de evangelizar.com suas dicas vou mudar muita coisa.
    Jonatham, tenho um filho de 14 anos e tô tentando fazê-lô voltar pra igreja.ainda não matriculei p curso de crisma. Ainda ha tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sônia seja sempre perseverante na educação cristã de seus filhos, e sobre a Crismã se não me engano as inscrições vão até 14 de maio, mas não tenho muita certeza tá? Um abraço volte sempre.

      Excluir
  8. Tenho 40 anos, sou católica há 3, fui crismada no ano passado e logo em seguida fui convidada para trabalhar na catequese com as crianças de 8 anos. Senti muita dificuldade,mas a cada semana me inspiro nas suas idéias e com elas tenho conseguido fazer um bom trabalho. Que Deus ilumine seus caminhos a cada dia. Alessandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra que felicidade fico em saber que estou te ajudando!!! Com o passar do tempo minha querida, vamos adquirindo experiencia, mas sempre devemos pedir inspiração e sabedoria divina.

      Continue sendo esta estrela em sua comunidade.

      PAZ E LUZZZZ

      Excluir
  9. olá sou catequista pela primeira vez dou catequeze para o primeiro período,confesso a vc que estou meia perdida as vezes não sei como interagir com as crianças,tb não sei fazer reflexãos da bíblia.As vezes penso em desistir mais ao mesmo tempo quero continuar, pois é muito gatificante olhar no rostinho de cada um deles e ver que me respeitam e esperam o melhor de mim...peço que vc me de algumas dicas de como tenho que da as minhas aulas. obrigado e adorei sua página.bom dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Angel!!! é esse mesmo o seu nome? Continue sim minha querida, esta caminha é muito gratificante mesmo, quando sentir desanimada lembre do rostinhos de seus pequeninos, no sorriso deles.

      A unica coisa que posso te dizer é para você sempre continuar indo em busca de mais e mais de novidades, catequista curioso, entusiasmado sempre é um bom sinal.

      Interaja mais com a turminha, deixe cada um ajudar a distribuir alguma coisa, a fazer uma oração em voz alta, comece sempre o encontro com o abraço da paz igual faz na missa, e leve até um música bem alegre para esse momento.

      No mais, é ter fé e pedir a Deus inspiração sempre.

      Fica com Deus, e Paz e luzzzzzz pra você.

      Excluir
  10. Olá! Estou procurasndo, atividades sobre a Jornada Mundial da Juventude 2013
    para trabalhar com as crianças. Onde encontro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OIIIIIIIIIIII, gostaria de saber o nome... mas respondendo sua pergunta, vou lhe indicar dois blogs que possui as atividades que você está procurando ok?
      São eles:
      http://www.catequesenanet.com.br/
      &
      http://www.amiguinhosdedeus.com/
      Sempre que precisar será uma honra em poder ajudar.

      Excluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz