quarta-feira, 7 de março de 2012

8 de Março - Dia Internacional da Mulher

Lindo esse texto que achei no site "Catequisar", estou dedicando ele a todas as mulheres, todas as catequistas e a todas as seguidoras do blog "Catequese com Crianças".

Leiam... é pra você mulher.
Em toda a igreja que se preze a presença das mulheres é absurdamente maior que a dos homens. É fácil perceber também nos Evangelhos que as mulheres sempre estiveram muito próximas de Jesus e que tiveram papéis importantes também, Maria é exemplo disso! Mesmo silenciosa, ensinando somente com gestos e atitudes, Maria é modelo, mostra uma forma simples de evangelizar. Demonstra ternura, carinho, preocupação, sentimento, comum das mulheres e que falta um pouco nos homens. 

Os homens são mais rudes, mais práticos, mais racionais. As mulheres por sua vez são meigas, complexas e sentimentais. É maravilhoso isso, pois essa mistura faz com quem entremos no equilíbrio e faz com que nossa igreja seja cada vez mais humana. 

Nos dias de hoje as mulheres ocupam espaços importantes na igreja e graças à Deus ensinam muitos homens o melhor modo de conduzir uma comunidade, de dar catequese, de se dedicar ao próximo.  A mulher é mais suscetível à conversão, pois é mais sentimental, deixa o coração aberto para novas experiências. É mais sensível ao perceber as coisas de Deus nas coisas do mundo. É mais meiga ao dar um conselho, puxar a orelha ou fazer uma crítica. Tem menos pudor para fazer um elogio, enaltecer um irmão ou abraçar outra pessoa. 

É a mulher na maioria das vezes o grande alicerce espiritual dentro de casa, que chama pra rezar, que reza por todo mundo e pra todo mundo. É a mulher que trabalha na igreja e sofre em casa com o marido que não aceita. É a mulher que ocupa mais o presbitério que os homens na ajuda da distribuição da comunhão eucarística. É a mulher que assume muito mais o papel de catequista e mãe dos outros dentro da comunidade. É a mulher que em silêncio trabalha na cozinha para preparar aquele almoço do retiro. Que fica horas preparando aquela lembrancinha do encontro. Que tem sensibilidade para arrumar o ambiente da catequese. Que vê muitas coisas que ninguém vê. Enfim, é a mulher que sustenta o dia-dia da igreja e nós não seríamos metade do que somos se elas não participassem da igreja. 

É claro que existem mulheres que parecem homens, mas na essência são mulheres. E Deus, Maravilhosos como é, fez a mulher do jeito que ela deveria ser. 

Não posso dizer em nome da Igreja e em nome de ninguém, mas em meu nome, meus sinceros agradecimentos pela dedicação e esforço que fazem para deixar a catequese e a igreja mais bonita.



Parabéns a todas as Mulheres!!!

4 comentários:

  1. Oi Jonathan! Eu não poderia deixar de registrar aqui o meu mais profundo agradecimento por essa mensagem para as mulheres,afinal eu sou uma ,né,rs,rs.Que coisa mais linda! Fiquei até emocionada.
    Deus te abençoe sempre,com carinho

    Rosiene.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Rosiene que gostou da mensagem. Tenha um ótimo dia da Mulher!!!

      paz e luzzzzz

      Excluir
  2. Linda mensagem Jonathan... Obrigada!
    Ei, só uma perguntinha... quecetáprontanu??srsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eita curiosidade néh Imaculada? Foi sua gravação do sapinho que me inspirou rsrsrsrs. Calma aí que depois te conto tá?

      paz e luzzzzzzz

      Excluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz