quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Catequese: Cartões de Boas Vindas.



Achei esta Bíblia super legal para dar no primeiro encontro. Além de fácil de fazer, é um ato de boas vindas bem criativo e surpreendente, do jeito que as crianças gostam.

Dentro dela, do lado esquerdo podemos colocar: "Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se parecem com elas. Em verdade vos declaro: quem não receber o Reino de Deus como uma criancinha, nele não entrará." (Lucas 18,15-17)".
Do lado direito podemos escrever, um lembrete: "Leia sempre a Bíblia! Jesus te ama e eu também... Seja Bem Vindo!"

Mas, são só dicas, cada um pode usar e abusar de suas ideias e criatividades.

Outras sugestões de cartões de boas vindas são:




Cartões de Boas Vindas para colorir:




Como estamos falando de Primeiro encontro da Catequese eu, dias atrás postei uma dinâmica de acolhida, veja no link:

42 comentários:

  1. Passei por aqui, gostei! to seguindo! beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das lembrancinhas e da história do post anterior que fala sobre a diferença entre conhecimento e sabedoria. Percebi o quanto tenho andado com os sapatos cheios de feijões crus.
    Já vou cozinhar meus feijões.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Adorei os recadinhos. Ficaram lindos!
    Mudando de assunto, eu também estou morrendo de vontade de ir ao show, mas o danado coloca a gente pra trabalhar e casca fora. kkkkkkkkk
    Hoje ele prometeu que vai cantar aqui só para nos consolar.
    A festa de São Sebastião começou ontem e termina domingo.
    Juatuba fica perto de Paraopeba? Se não for muito longe, você deveria ir pra ver como é bom. Ele quase não canta aquelas músicas do CD, geralmente ele canta músicas sertanejas raizes, menino da porteira,60 dias apaixonado, e outras tipo Rolling Stones, whisky a go-go, etc. É muito bom, eu garanto. Ou então você vem aqui em Igaratinga hoje, quem sabe é mais perto?

    ResponderExcluir
  4. Jonathan que lindos seus cartõezinhos de boas-vindas! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde!
    Adorei todas as lembrancinhas e cartazes, parabéns! agora vou segui-lo, sou da Paróquia Santo Antonio, em Guarulhos SP - Estou começando a trabalhar agora na Igreja e tudo para mim é novo e maravilhoso.
    Tenho um blog de atividades para crianças na área da Saúde, vou deixar o link se quiser aparecer será bem vindo.
    Parabéns e continue este lindo trabalho.
    abços.

    www.rosecraveiro.blogspot.com
    ATIVIDADES BÁSICAS PARA EDUCAÇÃO EM SAÚDE

    ResponderExcluir
  6. Todas as ideias são lindas meu anjo!!!
    Obrigado por partilhar.
    Mas a que mais gostei foi a ideia da Bíblia. Muito fofo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elany, confesso que gostei também o da bíblia. É bom até para incentivo.

      Excluir
  7. Que encanto! As crianças ficarão muito contentes com estes cartões cheios de ternura e beleza. Quem não gosta de receber um mimo desses? Obrigada pelas sugestões! Deus o ilumine sempre mais!
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  8. Sou ator, engenheiro ambientalista e desportista, trabalho com Educação Ambiental. Sou catequista de crianças há décadas, até me dou bem em atividades lúdicas e de comunicação oral, mas nunca consegui produzir um material artesanal fácil de ser desenvolvido, e que seja sensibilizante e envolvente. Gostei muito de teu Blog, está me ajudando muito (andei te roubando algumas ideias, espero ser perdoado :D)
    Como disse a Angela, que Deus continue te iluminando,
    Paz e Bem
    ~Kaká

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é igual Bom Bril, 1001 e utilidades rsrsrsrsrs. As vezes amigo, temos dons que sobra para uns lados, e dons que faltam para o outro lado rsrsrsrs. E pode usar e abusar do meu blog sempre que quiser.

      abraço com paz e luzzzzzzzzzzzzz

      Excluir
  9. Muito obrigado Jonathan→ agora que liberaste o teu Blog fico mais tranquilo.
    Já trabalhei em Minas Gerais como engenheiro.
    Caso venha a Curitiba, seja sempre bem-vindo, estou ligado à Igreja dos Capuchinhos da Nossa Srª das Mercês (sempre estou na Web-TV a partir das 18:30h dos Sábados: http://www.ocapuchinho.com.br/aovivo.php OK? Faço a Liturgia ao vivo)
    Paz e Bem
    ~Kaká

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos, será uma enorme alegria te assistir, mas um favor, sábdo vem aqui me lembrar ok? Sabe como é néh? é tanta informação que acabamos ficando loucos rsrsrsrs.

      abraço

      Excluir
  10. Jonathan, hoje (Sab 25.02.2012) vou fazer o comentário ao vivo na Web-TV dos Capuchinhos às 19:00h http://www.ocapuchinho.com.br/aovivo.php

    ResponderExcluir
  11. Ficarei com a antena ligada Carlas rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  12. muito lindo seu blog... ta me ajudando demais! que Deus te abençoe. Eliane

    ResponderExcluir
  13. O blog está maravilhoso. Estou começando na catequese de crianças agora. É uma catequese que precisa ser dinâmica e encontrei muitas dicas e um material incrível. Obrigada! Continue postando para nós!
    Daniela

    ResponderExcluir
  14. Oi Daniela, continuarei postando sim, até quando Deus permitir, obrigado pelos elogios e carinho, Que Deus te cubra de bençãos!

    ResponderExcluir
  15. Muito Legal as coisas, estarei sempre aqui procurando novidades, Parabéns vcs são muito criativos!!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns, parabéns!O blog está ótimo,estou adorando os comentários e é claro até com os comentários a gente aprende .Já estou procurando novidades e adorei os cartões de bem-vindos.Que Jesus nos abençoe em mais um ano de evangelização,nos dê forças e nos acompanhe sempre e te ilumine com tantas idéias boas neste blog de DEUS.Fique com DEUS.Jaqueline/Timóteo/MG

    ResponderExcluir
  17. Estou apaixonada pelo seu trabalho!!!
    Raquel Batista - MG

    ResponderExcluir
  18. nossa não conhecia esse sait gostei muitoparabens

    ResponderExcluir
  19. Estou encantada com suas dicas vai me ajudar muito parabens

    Silmara

    ResponderExcluir
  20. Fico feliz por encontrar alguém tão apaixonado por Jesus.....
    Parabéns por tanta dedicação, com toda certeza no céu os anjos estão em festa por uma pessoa como você.. Sigo seu Blog me ajuda muito.Parabéns Deus o conserve assim.

    ResponderExcluir
  21. Olá, Jonathan! Paz e bem!!! Estou muito agradecida a Deus pela existência da internet, por sua existência e do seu blog, rsrsrs... Você é um ser abençoado!!! Deus lhe proteja e o ilumine sempre!!! Como nunca tinha sido catequista antes, tenho estudado e pesquisado muito e o seu blog é uma das minhas fontes favoritas. Copio ou me inspiro quase sempre nas suas experiências. Agora mesmo, que vamos retornar das férias, também montamos o "Cantinho da Catequese" e estamos na maior expectativa. Queremos que ele seja o nosso jornal mural, na intenção de divulgar tudo o que diga respeito à catequese, para servir de estímulo e incentivo. Seu blog é quase um "livro de cabeceira" pra mim, rsrsrs... Parabéns e continue assim, cheio de graças!

    ResponderExcluir
  22. Começarei a confeccionar minhas Bíblias, hoje mesmo!
    Suas idéias são fantásticas.
    abç
    helena

    ResponderExcluir
  23. minha mãe é catequista e ela adorou....
    Ass: Emily e Nilza

    ResponderExcluir
  24. Olá, esse é meu primeiro ano de catequese, estou muito feliz, esse é o modo de agradecer a Deus, por tantas coisas boas que me deu. Adorei esse blog, parabéns.

    ResponderExcluir
  25. comecei a dar catequese agora adorei esta pagina parabéns

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde meu nome é Gislene e moro numa cidade do norte de Minas Gerais chamada Mato Verde na zona rural daqui até a cidade são 14 kilometros onde fica a igreja matriz temos em nossa comunidade uma igreja que tem como padroeiro São Miguel Arcanjo e Nossa Senhora Rosa Mistica fui convidada a evangelizar as crianças dando catequese mas confesso nunca ensinei a ninguém e passando procurando no Google descobri você e acho que me vai ser de grande ajuda pois fiquei apaixonada pelas bíblias que você fez estou meia perdida não sei por onde começo pois aqui a catequese começa dia 06 de Março pois dia 05 teremos na igreja matriz a benção de envio das catequistas e encontro das catequistas aqui só dia 11 de março estava meia perdida mas acho que vou começar com as bíblias de boas vindas vou te seguir de agora em diante obrigada.

    ResponderExcluir
  27. Olá, eu adorei as lembrancinhas feitas de bíblias, eu fiz em miniaturas para decorar. Eu gostaria de saber que tamanho daria para me fazer para colocar esses versículos

    ResponderExcluir
  28. Amei essa dinâmica,vou fazer com meus Catequizandos sabado dia 10-03-2018

    ResponderExcluir
  29. Sou apaixonada por esse blog.Parabens, Jonathan.Paty de Minas

    ResponderExcluir
  30. ameiiiii, muito obrigada por compartilhar, Deus te abençoe! to seguindo. Abraço Fraterno....

    ResponderExcluir
  31. Gostei muito do blog, Deus abençõe vou seguir . abraços .

    ResponderExcluir
  32. Suas dicas são muito criativas!!!
    Vou usar a Bíblia como lembrancinhas!!!
    Obrigada por compartilhar suas idéias!!

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz