terça-feira, 17 de abril de 2012

Catequese em Família - Caminhando com Jesus - Aprendendo a ser Catequista

Eita que as novidades não param. Ivani veio até ao meu blog anunciar uma boa notícia, sabe qual é?

Claro que vocês não sabem né? Eu ainda não contei!!! rsrsrsrs

Ela aderiu o projetinho CATEQUESE EM FAMÍLIA! Quem ainda não o conhece veja a postagem que fiz explicando tim tim por tim tim. CLIQUE AQUI

O que me deixa feliz é a maravilha e o jeitinho de cada um de preparar a sacolinha e os objetos para desenvolvimento. Esse jeitinho ímpar, mostra que catequista é um ser criativo, cheio de boas ideias para explora-las o bastante.

Vejam as fotos do material que a Ivani preparou para desenvolver com sua turminha:



A Roberta do blog Aprendendo a ser Catequista também está desenvolvendo esse projeto com a sua turminha, veja a foto que ela postou:


Pessoal, com minha turminha o projeto vem rendendo bons frutos, e já tem até famílias que não tinham bíblia em casa que resolveram aderir uma. Me perguntaram como faz para comprar uma, e daí eu indiquei uma loja na cidade de Sete Lagoas (cidade 70 a 80 km de Paraopeba), onde vendem bíblias com um precinho bem em conta, foi até lá que comprei aquela que faz parte do kit da sacolinha. Sugerir comprar em Sete Lagoas, por que nós aqui de Paraopeba vamos bastante lá, aliás, tudo é lá em Sete Lagoas, médicos bons são lá, dentistas bons são lá, arranjar emprego é lá ( e tô até pensando em me mudar pra lá rsrss). E essa lojinha é um encanto, principalmente as vendedoras, lá acha tudo sobre catequese.

No caderno de registro tem uma parte que os pais devem responder a pergunta: O  que achou do projeto CATEQUESE EM FAMÍLIA? 

Uma mãe respondeu assim: Excelente, nunca tinha abrido uma bíblia e me preocupar em entender o que estava escrito. Hoje consegui explicar para minha filha o que eu li. Não fui excelente na explicação, mas acho que ela entendeu, e eu também.

Sabe qual leitura bíblica ela leu? Jo 6 16-21 "Jesus anda sobre as águas".
Isso nos mostra que pra Deus e Jesus nada é impossível. Jesus andou sobre as águas, e isso nos ensina que um catequista pode fazer a diferença sim... isso sem dúvida nenhuma!
Basta, nós servir a Deus de coração aberto e ter fé para seguir e enfrentar as pedras do caminho, ou até mesmo as ondas raivosas do mar (rsrs). Catequista que serve a Deus e as coisas da igreja com o coração aberto, consegue uma boa colheita com 99,9% de bons frutos (rsrsr) . Mas, aquele catequista que antes de realizar a missão diz que não consegue, que não é capaz, esse sim ver o tempo passar, e com o passar do tempo os frutos apodrecem e aí já é tarde demais. Agora cá entre nós, precisa dizer que esse projetinho está fazendo alguma diferença?
Uma simples sacolinha de TNT, com uma pequena bíblia e para completar, uma criança como instrumento principal na evangelização de uma família? Isso é mais do que certo, que esta ideia está gerando bons frutos sim. Como citei antes, uma mãe que NUNCA tinha abrido uma bíblia, fez com que a mesma abrisse e lesse para a filha.
 É da sementinha que nasce aquela que dá muitos e muitos frutos, e quem sabe essa sementinha que eu como catequista lancei, possa render uma fartura de frutos? É esperar pra ver.

10 comentários:

  1. Minha vida hoje está cheia de surpresas graças a Deus! kkkkkkk
    Pra falar a verdade ainda não iniciei com o projeto porque quero partilhar com as outras catequistas e não nos reunimos ainda. Mas em breve teremos boas notícias se Deus quiser. Agradeço-lhe pela amizade e pela força.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI DA IDÉIA...
    VOU COPIAR...KKK,
    QUER DIZER VOU DESENVOLVER COM MINHA EQUIPE,
    BJS,
    lÚHH♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Jonathan eu não consigo postar no meu blog, será que vc sabe o que está acontecendo?? Se souber de algo me da um alô?? Bjs obrigada por enquanto.
    fica com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse blog sou catequista aqui no estado do Rio de Janeiro e essas ideias que estão aqui são ótimas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ronny, fico muito feliz de receber um catequista do Rio de Janeiro, aposto que você deve conhecer a Sheila, do blog Semeando Catequese não deve? Sinta-se sempre bem vindo aqui nesse espaço.

      PAZ E LUZZZZ

      Excluir
  5. Adorei esta idéia, Catequese em Familia.Com kit.
    Essa luz só pode ser de Jesus. Parabens!!!!!!!
    Beijos
    Graça

    ResponderExcluir
  6. Luciana Maria Fernandes17 de julho de 2012 às 09:12

    Olá Jonathan sou de Venda Nova do Imigrante ES.Vamos trabalhar na catequese no mes de agosto como tema principal a famila,e com certesa usaremos suas ideias.Fiquei muito feliz em econtar coisas tao legais no seu blog.Que deus continue ti iluminado sempre.
    Abraço.
    Luciana Maria Fernandes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana Maria Fernandes17 de julho de 2012 às 09:15

      Deus com letra maiuscula!!! Desculpe.

      Excluir
    2. Olá Luciana, fico imensamente feliz por ajudar. O grande objetivo do blog e dar suporte e levar ideias novas para várias outras comunidade. Fique sempre a vontade tá bom? Um grande abraço.

      Excluir
  7. Amei a sua idéia!!
    Ja conversei com as demais catequistas e já estamos providenciando o material para darmos inicio. Só fiz algumas mudanças.Espero também ter bons resultados.
    Sou catequista em São Paulo
    Um abraço.
    Geni

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz