sexta-feira, 13 de abril de 2012

Comentário da Emily Pereira Lima...



Achei lindo um testemunho que uma leitora daqui do blog compartilhou. Tão lindo e emocionante que resolvi fazer uma postagem sobre, vejam só que lindo.


oi bom dia ou prefiro dizer boa tarde hoje eu estou muito mais muito mesmo feliz é páscoa o dia em que comemoramos a ressurreição de Cristo a quem tanto amamos eu queria comentar com vocês que eu não sou católica desde fui batizada eu fui para ser evangélica e aí eu gostava de brincar na quadra um dia conheci uma amiga nova ela era católica fui na casa dela para beber água depois voltei lá muito bem conhecida depois quando voltei lá a minha mãe estava namorando o tio da minha amiga só que eu era prima do tio dela mais era por parte de pai então não tinha problema nenhum e depois voltei lá melhor ainda eu fui morar lá eu conheci as coisas de um católico e fui visitando a igreja católica gostei muito é muito bom hoje eu estou me preparando para a minha primeira comunhão estou na última folha ai que bom!E vou ser batizada beijo para todo mundo e que Deus esteja sempre conosco boa sorte!
eu não tenho perfil então vou publicar como anônimo mais eu me chamo emily pereira lima beijos

A Emily deixou esse testemunho lindo na postagem Desenho para Colorir - Páscoa (clique aqui)
O que mais me marcou no comentário que ela deixou aqui no blog, foi a parte que ela escreveu assim: 

"conheci as coisas de um católico e fui visitando a igreja católica gostei muito é muito bom hoje eu estou me preparando para a minha primeira comunhão estou na última folha ai que bom!E vou ser batizada" 

Como uma amizade verdadeira tem o poder de mudar uma vida não é? Achei lindo a amizade de Emily  e sua amiga que ela conta, parecendo com tanto fervor, e mais lindo ainda foi o decorrer da história, parece quase uma novela rsrsrs. E receber esse testemunho em meu blog em véspera de páscoa, da ressurreição de Jesus Cristo, é algo maravilhoso.
A igreja católica é mesmo uma igreja encantadora, quem a conhece e vive a fé católica sabe muito bem do que estou dizendo.

Aqui em minha comunidade, conheço muitas crianças que os pais são evangélicos, e as crianças são loucas para participar da catequese, e em obediência aos pais acabam ficando somente na vontade.

Mas também já tivemos e temos ainda crianças de outra religião que os pais tiveram que se renderem e deixar seus filhos frequentar a catequese ao menos uma vez. Mas histórias desse tipo são muitas, e se eu contar aqui ficarei um tempão somente escrevendo rsrsrs.

Mas o que acontece mesmo, é que essas crianças como a Emily, acabam se encontrando, encontrado a sua fé, a sua crença quando tornam-se adultas. Os pais estão certos de levar e incentivar seus filhos naquela religião no qual a família faz parte, mas na vida tudo é uma surpresa não é? E no futuro essas crianças podem deixar o coração falar mais alto e se entregar naquilo que sempre teve paixão de verdade. 

E acredito que foi assim com Emily, ela foi se encontrando, conhecendo a religião no qual ela se identificou e sentiu o coração bater mais forte, no entanto, hoje ela está preparando para receber Jesus Eucarístico, e nossa religião é a única que celebra a comunhão, a eucaristia, e talvez está aí o grande segredo pela nossa paixão por sermos CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS.

Emily, seu testemunho registrado em meu blog foi um grande presente de páscoa que pude receber, o que tenho pra te dizer é que você é muito bem vinda a nossa linda igreja, e tenho certeza que a cada passo que você der, você se encantará cada vez mais com essa religião linda, que é a CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA. Gostaria de saber quantos aninhos você tem e de onde você é, pelo que me vem em mente é que você é ainda uma criança, talvez com 11, 12 aninhos. Aguardo uma resposta sua.

E para finalizar esta postagem, quero deixar bem claro aos EVANGÉLICOS, que eu não sou contra a religião de vocês de modo nenhum, muito pelo contrário, eu admiro e muito o trabalho de vocês com a Evangelização. Tenho amigos e amigas maravilhosos (as) evangélicos (as), pessoas ímpar. As vezes tiro até algumas sugestões com eles para aplicar na catequese, e vice e versa, e por sinal os evangélicos esbanjam em criatividade quando o assunto é evangelização das crainaças  

Somos acima de tudo irmãos em Cristo, e nosso coração deve ser morada para todos.
      

5 comentários:

  1. Oi Emily, coisa linda seu testemunho... Que seu encontro com jesus na Eucaristia seja lindo... Ele te ama muito, sabia???
    Grande abraço!
    Pra vc tb Jonathan

    ResponderExcluir
  2. Que a Emily tenha um santo encontro com Cristo. Amém!

    ResponderExcluir
  3. Que bom ver amigos sendo grandes acolhedores. Nós precisamos ser sempre assim, grandes acolhedores. Que Emilly seja muito bem acolhida por nós e por toda a igreja.

    ResponderExcluir
  4. A religião move pessoas, e movendo pessoas faz mover o Mundo.

    ResponderExcluir
  5. seja bem vinda irma!!!!!!
    Jesus vira a morada do seu coração na Eucaristia, Jesus irá para dentro de vc, então vá também para dentro de vc. Receba Jesus como Maria em Betânia.

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz