sábado, 19 de maio de 2012

Ascensão do Senhor

O Evangelho desse domingo está em Mc 16,15-20  que nos  fala da Ascensão do Nosso Senhor Jesus Cristo, que voltou para o Pai e está sentado à sua direita.
Voltando para o Pai nos deixou a missão de evangelizar a todos pregando o Evangelho a toda criatura.
“Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura!”
“Quem crer e for batizado será salvo e quem não crer será condenado.”
Agora apresento a vocês um testemunho do Pe. José David Quintal Vieira (não tenho certeza mas acho que ele é de Portugal) leiam:
Eu explicava às crianças da catequese o sentido da Ascensão do Senhor: Jesus, depois de ter cumprido a sua missão na terra, subiu ao céu, sua morada eterna. Pareceu-me que a lição tinha sido clara quando me surpreendeu dois miúdos (crianças) a falar baixinho. Então perguntei:
- Qual é a dúvida?
Um deles, meio envergonhado, começou a dizer:
- A gente diz que Jesus está na Igreja, está no sacrário. Agora o senhor Padre, diz que ele subiu para o Céu. Então, em que é que ficamos? 
Fiquei meio surpreendido com aquela questão. Nunca tinha pensado nesses termos e olhei, meio aflito, quase à procura de ajuda, para o seu colega. Este, sem demora, resolveu a dúvida, respondendo de imediato:
- Olha, Ele mora no Céu mas trabalha na Igreja.

Comoveu-me a simplicidade destas crianças. Elas projetavam em Deus aquilo que viam no seu pai, em casa e no emprego. Nada mais certo. Deus tem a sua morada no Céu, mas exerce a sua atividade aqui na Terra. Jesus continua a sua ação aqui na Terra através de nós. Compete-nos agora fazer deste lugar de trabalho a morada de Deus, transformando a Terra num cantinho do Céu.
É este mistério que nós celebramos na Ascensão do Senhor.

É gente, se o padre se surpree ndeu com as perguntinhas feitos pelos seus "miúdos" rsrs, imagina nós catequista. O segredo é: se não sabemos responder no momento exato, é melhor ser humilde e dizer que vai em busca da resposta. É melhor do que encher linguiça e falar qualquer coisa na hora.

E hoje pesquisando na internet algumas novidades achei no blog PAIS E CATEQUISTAS algumas atividades, e resolvi publica-las aqui no "CATEQUESE COM CRIANÇAS".



Lindas dicas não são? Dias atras publiquei algumas atividades sobre Ascensão do Senhor aqui no blog, para acessa-las é só Clicar Aqui & E AQUI TAMBÉM

Por hoje é só... Bom sábado a todos!!!

2 comentários:

  1. Oi Jonathan...
    Jesus que está no céu, na terra, em todo lugar olhe por você amanhã em suas provas!! Que O Espírito Santo te faça recordar tudo aquilo que vc estudou...
    Estarei rezando por vc!
    Beijo grande... Gostaria que vc divulgasse no seu blog o cadastro dos catequistas... o vídeo vc busca no You tube

    ResponderExcluir
  2. bom dia, parabéns pelo belíssimo trabalho!
    bjos, Lorena- catequista da pre eucaristia de Macapá

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz