sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Primeira Comunhão Eucarística 2012

Amigos leitores e catequistas que passam por aqui sempre, acho que devo contar o porque do meu sumiço.
Bom, fim de ano parece que vem com um batalhão de compromissos, aposto que muitos estão passando por este drama.
Esses dias, nossa catequese está trabalhando nos preparativos da Primeira Comunhão Eucarística de nossos amados catequizandos, e como todos catequistas, estamos trabalhando para que aconteça de fato um momento muito especial na vida de nossas crianças.
Recebi um comentário engraçado da minha coordenadora (rsrsrs), dizendo que estou pior do que noiva em véspera de casamento (rsrsrsrs).
Por ser muito ansioso, as vezes tenho que controlar minhas emoções, mas, questionar, opinar, são atos de quem quer o melhor, de quem ama de fato o que faz, que ama a catequese e os catequizandos, e acima de tudo ama a Jesus.
Amanhã, será a primeira confissão dos meus anjos, e é nesses momentos que começamos a dar um aperto no peito, cair na real que mais um rabanho de ovelhinhas estão a caminho do encontro com Jesus e que em breve o Pastor conduzirá outro rebanho. Ôôô saudades sentirei dessa turminha! Me apeguei muitos a eles.
No inicio dizia que esta turma foi a mais "arteira" que já trabalhei, mas esta turma foi responsável por me tornar um catequista melhor hoje, mais maduro. Sei que muito chão virá pela frente, com as graças de Deus.
Mudando de assunto....
A estampa da nossa camisa foi escolhida depois de uma grande batalha para acertarmos a opinião de todos da nossa comunidade, e ficou decidida esta aqui:
Amigos, então justifico minha pequena ausência no blog, peço a todos vocês que rezem uma AVE MARIA para nós, e deixe aqui no blog seus pedidos de postagens, temas, e  também semana que vem estarei preparando novidades para o natal!!!
PAZ E LUZ! 

12 comentários:

  1. Primeira comunhão
    Eucaristia
    As crianças caminharão
    Com esperança e alegria!

    Bom fim de semana para você,
    amigo Jonathan Crus,
    um abraço
    Eduardo.
    Eduardo

    ResponderExcluir
  2. Obrigado meu amigo, que bom que gostou do nosso novo visual! Foi muito providencial, já que não era o esperado, mas diante das dificuldades em colocar o que foi idealizado, foi a segunda opção mais acertada, né! rsrs

    E nós entendemos seu sumiço meu amigo! Sabemos que este fim de ano é complicado, ainda mais para quem é Catequista! Nós aqui também em nossa Paróquia estamos correndo, pois no fim do mês é nossa Primeira Eucaristia, e estamos às voltas com os festejos dos 150 anos de nossa Paróquia e os 90 anos da nossa Diocese, dai você imagina né como não estamos agitados! kkk

    Mas fique com Deus e que o Senhor conceda forças para você e todos sua paróquia para continuar na caminhada de fé!

    Como você diz, PAZ E LUZ!!!

    Rodrigo Boechaat!

    ResponderExcluir
  3. Pelo visto, vou imitar a estampa!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Jonathan!
    Que linda a estampa da camiseta!
    eu também estou anciosa com a
    primeira comunhão,dos meus catequisandos
    que acontecerá dia 25 de novembro.
    Bom fim de semana! Nena

    ResponderExcluir
  5. Eu amigo o que vc está vivendo pois fiquei assim anos e anos preparando a criançada para esse dia!Desejo-lhe sucesso, calma e a paz do Senhor Jesus! Grande abraço!Beijos e lindo domingo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Jonathan, estava sentindo sua falta mesmo!
    Adorei a estampa da camiseta, o osmbreado ficoui muito bom.
    Tenha uma ótima semana, abraços.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jonathan!!! Estamos também na reta final. Mais um turma receberá Jesus Eucarístico e quanta saudade ficará. A camiseta de vocês ficará linda.
    Que Deus abençoe vocês! abçs Boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Cris, por que tem que chegar a reta final né? Nossos pequenos deveriam ser eternos pequeninos! Saudades enormes sentirei deles, mas tem que ser assim né?
      Tenha uma linda semana!!!
      PAZ E LUZ!

      Excluir
  9. Ah também estou afastada pelo mesmo motivo,
    Sábado tivemos o ultimo Retiro Espiritual com eles.
    É muito emocionante, chorei muito mas estou muito feliz!
    PAz, BEM E CATEQUESE!

    ResponderExcluir
  10. Fico feliz em ver meus desenhos estampados nas blusas das crianças pelo Brasil a fora, sou Rafael do blog catequese infanto juvenil, e fiz esse desenho uns anos atrás para primeira eucaristia de minha comunidade, hj não sou catequista mais, pois me ingressei num seminário e sou seminarista, se precisar de desenhos neste estilo é só me contactar....abrasss e paz e bem!

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da estampa da camisa escolhida por vocês.

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz