sábado, 4 de agosto de 2012

Mensagem ao Dia do Padre

Padre ________________, como é difícil achar as palavras certas em um momento tão especial; como é difícil agradecer, e homenagear, alguém tão amado, tão respeitado, alguém que admiramos muito.

Mas, inicio lendo Salmo 90.12 “Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios” (Salmo 90.12).


Moisés escreveu o Salmo 90 em um período de dificuldades do povo hebreu. Ele havia sido comissionado pelo Senhor para liderar a saída dos israelitas do território egípcio. Após a miraculosa passagem pelo Mar Vermelho, Moisés encaminhou o povo até a fronteira da Terra Prometida. Este homem de Deus cumpriu fielmente a sua missão.
O senhor, PADRE ____________, tal qual Moisés, também recebeu esta grande incumbência de guiar seu povo da Paróquia ______________ em uma grande jornada através de desertos, que em determinados momentos parecia que iriam fazer desaparecer o povo de Deus.
Moisés até que sentiu o peso da responsabilidade em certas ocasiões, mas, por outro lado, ele mais que orou. Orou tanto que viu a mão de Deus agindo de tal maneira que o Senhor “nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite” (Êxodo 13.22).
O Senhor Deus também comissionou nosso querido Sacerdote para nos liderar nesta caminhada, mas com uma diferença de Moisés – o senhor, Padre _______________, alcançou conosco a Terra Prometida, como fruto de muitas orações e intercessões (suas e do seu povo da Paróquia ____________________________).
Que o Senhor Deus continue lhe abençoando e dando muitos anos de caminhada.


Parabéns pelo seu dia.

8 comentários:

  1. Bonito e bem escrito! Parabéns! Estou novamente no meu PC. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Deus seja louvado por nossos padres!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jonathan!!! Estou ótima, viu, obrigada!! No recesso, fico sem ter o que falar, pois minhas postagens são sobre meus encontros. Mas tô na ativa de novo: a catequese voltou hoje, e as postagens consequentemente voltarão. Bom domingooooo. :)

    ResponderExcluir
  5. bom dia, lindo a mensagem ao dia do Padre, vc me deu uma grande idéia p/o próximo encontro da catequese, depois te falo o resultado...
    Quando se pensa... que um sacerdote é mais necessário que um presidente, mais que um militar, mais que um banqueiro, mais do que um médico e mais que um professor, porque ele pode substituir a todos e ninguém pode substitui-lo...
    Quando se pensa... que um sacerdote, quando celebra no altar tem mais dignidade que um Rei; que ele não é apenas um símbolo, nem sequer um embaixador de Cristo, mas é o próprio Cristo quem está ali, repetindo o maior milagre de Deus...
    Quando se pensa nisso tudo, compreende-se, o quanto se deve amar os sacerdotes e respeitá-los.

    Obrigado por tudo Jonathan, Deus olha para você e vê o céu, quando pensamos que estamos a procura de Deus, é Ele quem nos procura.
    Tenha uma ótima semana, Deus te abençoe.
    Vanusa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanusa, que lindas palavras você deixou registrado aqui. Muito obrigado por iluminar ainda mais nosso blog tendo uma visita linda que é você.
      Um grande abraço e fica com Deus. Espero detalhes do seu encontro tá?

      Excluir
  6. "Se Eu Encontrasse Um Sacerdote e Um Anjo, Saudaria o Sacerdote Antes De Saudar o Anjo. Este é o Amigo De Deus, Mas o Sacerdote Ocupa o Seu Lugar."(São João Maria Vianney)

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz