sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

A Conversão de São Paulo


Nesta sexta-feira, 25, celebramos a Conversão de São Paulo. Este grande Apóstolo foi escolhido por Deus para ser a Sua testemunha diante de todos os homens (At 22, 15). Paulo não conviveu com Jesus, mas teve uma experiência tão profunda com o Ressuscitado que mudou radicalmente de vida: de perseguidor dos cristãos passou a grande anunciador da Boa Nova de Jesus.
Do encontro com Cristo, Paulo ficou cego, na escuridão, mas já levando consigo uma grande luz que faria dele um fervoroso Apóstolo do Evangelho. Levou a Boa Nova para todos os povos incansavelmente, como se a obra da missão dependesse totalmente dos seus esforços. Mas sempre acreditando na graça de Deus, chegou a escrever: tenho trabalhado mais do que todos eles; não eu, mas a graça de Deus, que está comigo (1 Cor 15, 10).
Conhecendo o exemplo do Apóstolo, devemos ser como ele e nunca duvidar da graça de Deus em nossa vida, mas trabalhar com todo o esforço que nossa saúde permite. Pois é assim que Deus age, através de Dom e Tarefa. Tudo é Dom de Deus e tarefa dos homens.
Aproveito aqui para parabenizar toda a cidade de São Paulo, que este ano completa 459 anos também no dia 25 de janeiro. Que o Espírito Santo ilumine os governantes e todo o povo para que possam fazer dessa cidade um bom lugar para se viver.
Deus abençoe a todos e a cada um,
Padre Reginaldo Manzotti

3 comentários:

  1. Oi amigo, muito bom o post, adorei!
    Tenha uma ótima semana, abraços.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde amigo Jonathan!!!
    Esse post é mais que especial.
    Um santo que tenho devoção.
    São Paulo, minha terra natal e São Paulo meu time de coração.
    rsrsrs
    Amei, vir ler e aprender.
    Deixa te contar algo sobre seu blog: toda vez que venho aqui e meu pequeno de 04 anos está por perto ele quer contar os bonequinhos do seu layout, contar as roupinhas...os olhinhos...e por aí vai. kkkkk
    Acho bom está ajudando até matematicamente meu pequeno.
    Tenha dias felizes...
    Abraços da Bia!!!

    ResponderExcluir
  3. Jonathan que Deus o abençoe muito!!! seus trabalhos são maravilhosos!!!

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz