quarta-feira, 11 de julho de 2012

Nossa Senhora do Carmo em E.V.A

Paraopeba está em clima de festa em comemoração ao mês de Nossa Senhora Senhora do Carmo, nossa Padroeira.
Esse tema é claro, não poderia passar em branco na catequese, e por isso ensinei a minha turminha de 1ª Eucaristia a confeccionar um lindo quadro com a imagem de Nossa Senhora do Carmo.
O encontro foi maravilhoso... as crianças amaram!!! Pessoal, vejam com os próprios olhos a alegria estampada no rostinho dos anjinhos. (rsrsrs)

Iniciei o encontro rezando com toda a turma, levando todas as nossas preces em intercessão a Nossa Senhora do Carmo. Formei um grupão do lado esquerdo e outro no lado direito. Sem que eu pedisse a turma se separou formando um lado grupo só de meninos e outros de meninas, vai entender a cabecinha dessa garotada (rsrsrs). Ahhhh deu pra perceber como fica a mesa do catequista né? rsrsrs Rádio, sacolas , papeis, ou seja, um catequista equipado kkkkkkkk.

Viram como funcionou esse encontro? Fiquei muito feliz, pois minha turma é bem agitada e esse formato do encontro chamou bastante atenção. Vou repetir a dose mais vezes, já está até anotado na agenda que esse encontro deu certo e "vale a pena ter de novo".
Nesse encontro os quadros ficaram prontos, só faltou o detalhe do contorno com cola Glitter dourado, e para garantir freqüência no próximo encontro, peguei os quadros trouxe para casa e terminei hoje de contornar com a cola, assim eles vão voltar ansiosos kkkkk presença garantida se Deus quiser kkk.

Olha só como ficaram os quadros...
O escapulário fui eu que bolei já que não tinha como comprar um para cada um. Achei até mais criativo, pois a imagem de Nossa Senhora e de Jesus, foram as próprias crianças que desenharam. 

Sei que muitos catequistas sentiram o gostinho bom desse encontro e estão loucos para fazer esse lindo quadro de Nossa Senhora do Carmo com suas turminhas. 
É um trabalhinho simples mas tem um grande significado, pois um de meus pequeninos disse que esse é o primeiro quadro que o quarto dele ia ter... (rsrsrs) existe algo mais gratificante do que isso? Ver uma criança contente assim, é sinal de que Deus também está contente.
Ahhhhhh, não posso me esquecer do molde rsrsrs.
(Clique na imagem para ver melhor)

Espero que tenham gostado pessoal!!!

20 comentários:

  1. Lindo este seu trabalho meu amigo! Deus o abençoe pela sua criatividade! Fique com Deus e um abraço fraterno de seu amigo blogueiro Rodrigo!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Jonathan!
    Você está virando um verdadeiro arteiro rsrsrs
    Ficou ótimo! Você levou o EVA cortado? Dá um trabalhão,mas vale a pena.
    Obrigada por partilhar a ideia.
    Abraços
    Marcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehe, estou me tornando arteiro sim!!!
      Levei tudo cortado, como diz nós mineiros... "tudo mastigado" kkkk
      As crianças só ficaram por conta de montar.
      Quando preparamos encontros com algo manual assim, sempre é bom
      antes de planejar o encontro lembrar do tempo.
      Volte sempre Márcia!!!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Realmente gente, esse encontro fez o maior sucesso!
    A maioria das outras turmas entraram no pic desse quadro.
    Que Deus abençõe e capacita todos os catequistas e seus catequisandos.
    E vc Jonathan, continue sendo esse catequista q atende com amor o seu chamado, que além de preparar com carinho os seus encontros ainda tem o pazer de ajudar os colegas doando os moldes.
    Que Deus esteja com todos nóssssssssssssssssss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, como é bom ver a coordenadora aqui!!! rsrsrsrs
      Sempre fico contente de partilhar com as outras colegas catequistas todas as minhas ideias malucas, e tenho um sonho que quem sabe um dia, juntar todos nós e montar uma oficina para todos os catequistas apresentar seus dons "arteiros"... rsrsrs quem sabe? Você Lílian que é nossa coordenadora poderia ver isso com o padre. #FicaAdica.

      Excluir
  5. Oi Amiguinho,
    Parabéns pelo trabalho com as crianças, ficou muito lindo!!

    Todo esforço que fazemos para levar algo novo para nossos catequizandos vale a pena, no final vimos os olhinhos deles brilharem de tanta alegria!
    E isto vale a pena...não tem dinheiro no mundo que pague isso, sentimos o toque de Deus em cada rostinho feliz!

    E você gostou da imagem de Nossa Senhora do Carmo que desenhei?

    Abraço fraterno!!
    Com Carinho,
    Sueli

    ResponderExcluir
  6. Ola Jonathan ...que trabalhinho mais lindo ...ficaram perfeitas as santinhas ... Deus, sem dúvidas , nos deu este dom e com certeza sabemos como colocá-los em prtática não é mesmo?!
    abraços.

    ResponderExcluir
  7. Que Nossa Senhora abençoe vc meu querido, cada catequizando, cada família... Que venha em socorro daquelas que mais precisam...
    Seu amor pela catequese contagia... Fico feliz quando vejo suas peripécias...

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Imaculada, que bom de sua presença por aqui!!! Obrigado pelo carinho!!!

      Excluir
  8. Jonathan, você me fez sorrir agora com esta fofa imagem de Nossa Senhora do carmo! Que encanto. Parabéns pela criatividade, capricho e a dedicação. 10 este encontro, ou melhor 11.
    Que o Espírito Santo continue a inspirar boas ideias. Vou rezar em agradecimento a Deus pela sua catequese. abçs

    ResponderExcluir
  9. Olá querido Jonathan, menino tô vendo que o arteiro que existe dentro de vc, foi despertado....rsrrsrs
    Ficou lindo!!!
    E já peguei o molde...rsrsr

    Paz de Cristo!
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu Dinha que também as vezes consigo ser arteiro?! kkkkkk as vezes não faço mais coisas devido a uma preguicinha que me ronda kkkkkkk

      Excluir
  10. Jonathan,boa tarde. Tudo bem? Parabéns pela astúcia e determinação de confeccionar Nossa Senhora do Carmo e também sem esquecer de nos ensinar. Fiquei feliz de conhecer os seus "Anjinhos", de fato os são. Dar para perceber quão a alegria de vê-los no encontro catequético realizando essa maravilha que vem do Espírito Santo que antes de iniciar nossos encontros, vamos ao encontro daquele que tudo pode que é a visita prévia ao Santíssimo, aonde nos capacita para realizar tudo que Jesus almeja de cada catequista. Enquanto vocês estavam realizando as tarefas, quando eu abri e vi no seu blog essas crianças lindas,me deparei naquele recinto abençoado observando cada rostinho angelical e o seu empenho de dar o melhor para Deus, rsrs que maravilha é a obra do Senhor.Preguiça em você não exite, é apenas um ato de humildade de sua parte Fiz uma visitinha em outros blogs, encontrei o complemento no seu; ou seja a confecção de nossa mãe do céu. Foi ótimo! Deus abençoe. Um bom domingo. Ivonete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que belas as suas palavras Ivonete. O que faço, os encontros que planejo, tudo que é direcionado a catequese, é feito por mim com muito amor. Adorei saber de você que achou o que precisava aqui no blog, e deixo aqui bem claro que todos os blogs evangelizadores forma uma grande corrente em prol de levar Luz, evangelização a cada cantinho espalhado por nosso país. Um grande abraço, e que Nossa Senhora do Carmo te abençoe.

      Excluir
  11. Adoro poder contar com sua criatividade com minha turma. PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  12. Devemos copiar coisas boas.. Parabéns!
    Irei também reproduzir na minha turma.

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz