segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Santa Mônica e Santo Agostinho

   Santa Mônica e Santo Agostinho, celebrados pela Igreja nos dias 27 e 28 deste mês, respectivamente. O testemunho desses dois grandes santos, mãe e filho, é de grande conforto e ajuda para muitas famílias, especialmente nos dias de hoje. 


    Mãe e esposa, Santa Mônica ajudou seu marido, Patrício, a descobrir a fé em Jesus Cristo. Tendo ficado viúva muito cedo, ela se dedicou a cuidar de seus três filhos, entre os quais Santo Agostinho, que a fez sofrer muito, pelo seu comportamento - ele chegou a ter um filho com uma prostituta. 

   Mas o próprio Agostinho relatou em seus escritos que sua mãe o gerou duas vezes: "a segunda foi um parto espiritual, feito de orações e lágrimas, mas coroado de alegria de vê-lo não apenas abraçar a fé e receber o Batismo, mas também de se dedicar inteiramente a serviço de Deus". 

   Sempre que ouço uma mãe pedindo oração pelo filho, lembro de Santa Mônica, pois ela persistiu na oração e alcançou a vitória em Deus. 

   Santo Agostinho é um exemplo para todos nós, pois toda a sua existência foi uma apaixonada busca da verdade. No final, depois de um longo tormento interior, descobriu Cristo, o sentido último e pleno da própria vida e de toda a história humana e chegou a escrever: "Tarde te amei, ó beleza tão antiga e tão nova! Tarde demais eu te amei! Eis que habitavas dentro de mim e eu te procurava do lado de fora!" (Confissões).

"Que Santa Mônica olhe por todas as mães aflitas que clamam por seus filhos e que Santo Agostinho interceda por tantos jovens sedentos de felicidade e que muitas vezes a buscam em caminhos errados. Amém."
(Padre Reginaldo Manzotti)

Santa Mônica e Santo Agostinho para colorir
(Clique na Imagem para ampliar)

7 comentários:

  1. puxa você me deu uma ótima idéia,aqui trabalhamos com mãe de dependentes quimicos e me passou umas coisinhas pela cabeça se der certo e todos aqui concordarem publico agradecendo viu!!! muito obrigada pela espiração!!!
    Paz de cristo amigo!!!
    http://juntoemisturado-danny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi amiguinho Jonathan,

    Gostei muito da atividade parabéns!
    Também desenvolvi uma, pois santa Mônica é um exemplo de
    perverança e de amor a Deus para todos nós!

    Abraço Fraterno e abençoado dia!
    Com Carinho,
    Sueli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii voce pode me ajudar a fazer uma atividades para crianças da catequese

      Excluir
  3. ola boa noite, seu blog esta muito lindo, obrigada pela vistinha espero vc por la mais vezes, abracos e paz de cristo

    ResponderExcluir
  4. oi Jonathan estou desistindo amigo de minha catequese queria muito falar com vc passei a noite em claro,tivemos uma reunião ontem e aconteceram cenas absurdas,sou uma catequista alegre e cheia de idéias e isso vem encomodando uma certa catequista,que tem me passado horários de reuniões errado,pautas de reuniões que não compareço errado,poxa estou muito triste,minha filha diz que não devo descistir que eu pense na minha turma mas está dificil,meu peito dói muito pois essa catequista foi minha mestra,me ajudou no inicio,e agora vejo que está dificil a comunicação com ela,trabalhavamos juntas,até que ela teve a idéia de dividir as turmas,eu acho que minha catequese com criatividade não agradou ela,bom é isso!! desculpa o dasabafo viu!!! :(

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz