domingo, 19 de fevereiro de 2012

Quarta - feira de Cinzas - Atividade para Catequese

"Quarta-feira de Cinzas: Lembra-te que do pó viestes e ao pó, hás de retornar."

A Quarta-feira de Cinzas na Igreja é um momento especial porque nos introduz precisamente no mistério quaresmal.
Uma das frases – no momentio da imposição das cinzas – serve de lembrete para nós: 'Lembra-te que do pó viestes e ao pó, hás de retornar.' A cinza quer demonstrar justamente isso; viemos do pó, viemos da cinza e voltaremos para lá, mas, precisamos estar com os nossos corações preparados, com a nossa alma preparada para Deus.
A Quarta-feira de Cinzas leva-nos a visualizar a Quaresma, exatamente para que busquemos a conversão, busquemos o Senhor. A liturgia do tempo quaresmal mostra-nos a esmola, a oração e o jejum como o princípios da Quaresma.
A própria Quarta-feira de Cinzas nos coloca dentro do mistério. É um tempo de muita conversão, de muita oração, de arrependimento, um tempo de voltarmos para Deus. (CN)
(clique na imagem para melhor visualização)

- ATIVIDADES PARA CATEQUESE - 

10 comentários:

  1. OLÁ JONATHAN SÓ AGORA QUE CONSEGUI, AQUI ESTA A POSTAGEM QUE VOCÊ PEDIU COM SUA ATIVIDADE DA CAMPANHA, SÃO NOSSAS APOSTILAS DO CATEQUIZANDO.
    http://www.4shared.com/folder/mNQZVpW6/My_4shared_Sync.html
    BJINHOS
    BRUNI

    ResponderExcluir
  2. Amei tudo que vi aqui, continue postando essas atividades, está me servindo muito eu também sou catequista na Paróquia São Francisco de Assis da minha comunidade MS. E estou no último semestre do curso de pedagogia que amo muito. Parabéns Jonathan pelo lindo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaqueline obrigado pela visita, e fico feliz em poder te ajudar. Volte sempre.

      Tô seguindo seu blog rsrsrs. Continue com as postagens tá?

      Excluir
  3. Olá jonathan! No aguardo da campanha fraternidade 2014.
    Um Abraço...

    ResponderExcluir
  4. sou catequista na capela nossa senhora de Fátima, na cidade de Franca e amo este blog, voc~e é muito ungido, parabéns pela dedicação e continue compartilhando essas idéias maravilhosas!!!

    ResponderExcluir
  5. Sou catequista na capela Nossa Senhora de Fátima na cidade de franca e acompanho seu blog que é uma benção, parabéns pela dedicação e amor com que faz, você é muito ungido, continue postando essas idéias maravilhosa! Abraços

    ResponderExcluir
  6. A Campanha da fraternidade 2014 esta com tudo ,não é mesmo Jonathan ?
    -Thamires

    ResponderExcluir
  7. Muito bom gostei muito estou sempre visitando blog

    ResponderExcluir
  8. cremilda rodrigues de moura1 de março de 2017 às 21:03

    adorei estas atividades estao me ajudando muito ,sou catequista da pre`-eucaristia e nao tenho material proprio ;muito obrigado

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito destas postagem me ajuda muito.nos encontros de catequese.

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz