quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Igreja se Comunicando

Vou fazer dois comunicados importantes numa postagem só. Uma é sobre nosso amado Papa Bento XVI e outro é sobre uma logomarca tão esperada por nós católicos.

"Bento XVI diz que Quaresma é período para renovarmos, com ajuda de Deus, o caminho da fé"


A Quaresma tem início na Quarta-feira de Cinzas, que este ano será em 22 de fevereiro.

O Vaticano divulgou nessa terça-feira (7) a Mensagem do papa para o período.

O tema da Mensagem foi extraído da Carta aos Hebreus, “Prestemos atenção uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras” (Hb 10, 24).

De acordo com Bento XVI neste período é propício renovarmos, com a ajuda da Palavra de Deus e dos Sacramentos, o nosso caminho pessoal e comunitário de fé:

"Trata-se de um percurso marcado pela oração e a partilha, pelo silêncio e o jejum, com a esperança de viver a alegria pascal".

A Mensagem aborda no primeiro ponto a responsabilidade pelos irmãos.

Como já dizia Paulo VI, o mundo atual sofre, sobretudo de falta de fraternidade.

"A responsabilidade pelo próximo significa querer e favorecer o bem do outro, desejando que também ele se abra à lógica do bem; interessar-se pelo irmão quer dizer abrir os olhos às suas necessidades."

O dom da reciprocidade foi o segundo ponto detalhado.

"Uma sociedade como a atual pode tornar-se surda quer aos sofrimentos físicos, quer às exigências espirituais e morais da vida. Não deve ser assim na comunidade cristã! Os discípulos do Senhor vivem numa comunhão que os liga uns aos outros como membros de um só corpo. Isto significa que o outro me pertence: a sua vida, a sua salvação têm a ver com a minha vida e a minha salvação", disse o papa.

O último ponto é o caminhar juntos na santidade.

A atenção recíproca tem como finalidade estimular-se, mutuamente, a um amor efetivo sempre maior. "Os mestres espirituais lembram que, na vida de fé, quem não avança, recua", assinala o Papa, citando o Beato João Paulo II.


Nessa terça-feira (7) chegou ao fim a expectativa de jovens do mundo todo em poder conhecer a logomarca da JMJ Rio 2013.

O lançamento aconteceu no auditório do Edifício João Paulo II, no bairro da Glória, no Rio.

Veja só como ficou linda a logomarca:


Por hoje acho que é só, vou ali acabar de preparar umas novidades para catequese e depois venho aqui para compartilhar com meus amigos catequistas e tenho certeza que vão amar as ideias que estou preparando. Aguardem!!!

2 comentários:

  1. ficou lindo a, logomarca...amei!!
    Ei, vc é mestre em nos deixar curiosos... vá lá e volte logo com essas novidades...
    Abraçus, um bom encontro pra vc!!

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA JONATHAN , TEM SELINHO TE ESPERANDO LÁ NO BLOG. ABRAÇOS E UM ÓTIMO E ABENÇOADO DIA

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz