sábado, 1 de janeiro de 2022

Metas para os catequistas no novo ano

1 – Catequista, você só recebe este nome pelo SIM dado para propagar o evangelho de Cristo. O SIM de Maria dito ao Arcanjo Gabriel foi determinante para dar início à História da nossa Salvação, então reflita sempre sobre o seu SIM que nasceu de um amor enorme por Cristo. Honre-o todos os dias.

2 – Antes de preparar os encontros, reze com fervor, entregando nas mãos de Deus e permitindo que tudo seja segundo a Vossa vontade. Que as palavras, os gestos, as dinâmicas, as orientações sejam todas de inspiração divina.

3 – Fortaleça um elo com os catequizandos. Faça ligações ou envie mensagens pelas redes sociais para eles, pergunte-os antes de iniciar o encontro catequético como estão, como foi a semana, como vai a convivência familiar, como vai o ano escolar, etc. Acolha com muito amor cada catequizando.

4 – Realize 4 vezes ao ano encontros catequéticos com a presença das famílias dos catequizandos. Esta aproximação é extremamente necessária. Organize momentos orantes, momentos de homenagens pelo dia das mães, dos pais, dos avós, realize gincanas bíblicas com as famílias, etc. Envolva sempre as famílias na catequese.

5 – Reze todos os dias em intenção do Papa Francisco, do pároco e da igreja Católica.

6 – Acompanhe através das emissoras católicas de rádio e tv, também em sites, blogs e redes sociais noticias da nossa igreja Católica e apoie suas decisões diante da sociedade contemporânea. Não a condene e nem permita que ninguém apedreje nossa Igreja Católica Apostólica Romana. Peça a Deus discernimento.

7 – Visite sempre o sacrário e converse com Cristo com intimidade e fé.

8 – Vá sempre a missa, comungue e incentive toda a comunidade a participar da Santa Missa.

9 – Promova na catequese ações de caridade. Evangelize através de gestos concretos.

10 – Seja sábio e carismático ao falar com os catequizandos, famílias, párocos, coordenadores, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz