domingo, 27 de novembro de 2016

Encontro de catequese: Somos Irmãos em Cristo

Olá pessoal!
      Todo final de ano as famílias, amigos de trabalho, vizinhos, entre nosso grupo de catequistas e outros, sempre realizamos o famoso "Amigo Secreto", outros fazem "Amigo Doce", já vi até "Amigo Verde"! 
       No penúltimo encontro fiz com minha turminha esta brincadeira, mas com nome diferente. Batizei com o nome "Irmãos em Cristo". Levei uma barrinha de chocolate para cada catequizando e fiz um sorteio com os nomes dos mesmos para troca de chocolate e cartões; Cada catequizando criou um cartão com uma oração dedicada ao "Irmão em Cristo" que tirou no sorteio; Depois de escrever a mensagem no cartão e colorir, formamos um circulo para iniciarmos a troca de cartinhas e chocolates; Cada um disse o que achava do "Irmão em Cristo, disse as qualidades que observava, todos se abraçaram, enfim, foi um momento de repleto carinho mútuo.

          Sugiro trabalhar nesse encontro a atividade "Somos Filhos de Deus " (Clique Aqui) e como sugestão de cartãozinho usei o que encontrei no Blog Pãozinho do Céu da minha amiga catequista e blogueira Sueli.

Pessoal até a próxima! 
Conto com as orações de todos!

2 comentários:

  1. Jonathan como sempre inovando. Amei a dinâmica Somos irmãos em Cristo. Melhor amigo secreto que encontrei até agora. Passarei a idéia a todas as nossas catequistas.
    Feliz e santo natal pra vc e suas crianças e um Ano Novo repleto de idéias novas , contando com as luzes do Espírito Santo. Maria Iraci Fuzeto.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Jonathan! Gostei muito do amigo oculto assim! bjs

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz