sábado, 30 de março de 2013

Lembrancinha de Páscoa: Cordeiro sim, coelho não!


A simbologia do coelho é formidável, pois o desejo de Deus, é de que os cristão se reproduzissem em grande número, como fazem os coelhos. Compre um casal de coelhos e em poucos dias você terá sua casa tomada por uma multidão deles... é interessante explicar, passar sobre os símbolos, mas nunca deixar que esse "espertinho" seja o protagonista, pois mais fofo que ele seja...rrsrs
Abaixo o coelho! Viva Cristo ressuscitado! (Palavras de Imaculada Cintra)


"Para nós cristãos, o cordeiro é o próprio Jesus, Cordeiro de Deus, que foi sacrificado na cruz pelos nossos pecados, e cujo sangue nos redimiu: Morrendo, destruiu nossa morte, e ressuscitando, restituiu-nos a vida. É a nova aliança de Deus realizada por Seu Filho, agora não só com um povo, mas com todos os povos." 

Veja só a lembrancinha que compartilho com vocês!!!


4 comentários:

  1. Boa tarde amigo Jonathan!!!
    Concordo com suas palavras. Mas na escola sempre optam por coelhos. Então fiz assim, passei vídeo, músicas e ensinei os símbolos tudo direcionado ao verdadeiro significado da Páscoa. Independente da religião de meus alunos fiz assim, se me chamarem atenção na semana que vem paciência. (risos) Já fiz e me senti bem. Agora a lembrancinha será entregue na segunda.
    Amei sua lembrancinha ficou linda. Seus alunos amaram, né?
    Aproveito para deixar uma mensagem escolhida com muito carinho para celebrarmos a Páscoa com fé e renovação!
    "A Páscoa Cristã traz a possibilidade de redenção dos pecados e dos erros por meio da ressurreição interior com mudanças efetivas em nosso modo de viver. Viver a ressurreição interior é ser capaz de mudar, é partilhar a vida na esperança, é lutar para vencer toda sorte de sofrimento. É ajudar mais gente a ser gente, é viver em constante libertação, é crer na vida que vence a morte. É dizer sim ao amor e a vida, é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade. É renascimento, é recomeço, é uma nova chance para melhorarmos as coisas que não gostamos em nós, para sermos mais felizes por conhecermos a nós mesmos mais um pouquinho e vermos que hoje, somos melhores do que fomos ontem. Feliz Páscoa Cristã."
    Tenha um final de semana repleto de bençãos!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  2. Legal Jonathan,a nem me lembrava dessas minhas palavras... Então, essa questão do coelho pode até parecer bobeira, mas veja bem, na escola, é musiquinha: "Coelhinho da páscoa, que trazes pra mim...", Nas propagandas, lá está o coelhinho como garoto propaganda da venda de ovos de páscoa... Na família, todo ano, os pais e padrinhos compram ovos... E isso vai ficando gravado, a expectativa da espera da páscoa fica em torno do ovo... Se, nossos pequenos não aprenderem isso na catequese, onde vão aprender? Por mais gostoso e bonitinho que fica um mimo com o a carinha do coelhinho, nós catequistas precisamos trabalhar diferente essa data... beijo grande e uma páscoa abençoada pra vc e pra todos que passam por aqui!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jonathan,
    Vim lhe desejar uma páscoa recheada de coisas boas!
    Ah! Tem um selinho de 500 seguidores no meu blog, se você ainda não pegou, passe-lá e pegue o seu!
    http://arionetorres.blogspot.com.br/p/selinho-comemorativo-de-500-seguidores.html
    Beijos e tenha um ótimo dia!

    ResponderExcluir
  4. Oi Jonathan!
    Vim lhe desejar uma Feliz e abençoada Pascoa e
    uma ótima semana na paz de jesus Ressuscitado.
    Beijos Nena!

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz