sábado, 16 de fevereiro de 2013

Catequese e Liturgia

Olá catequistas queridos!
Tempos atrás, abrir espaço aqui no blog "Catequese com Crianças" para vocês enviarem dicas de livros sobre catequese (infantil ou formação) e nossa querida catequista Shenia de Sete Lagoas enviou uma sugestão bem bacana que compartilho com vocês...
Catequese e Liturgia pretende mostrar como a interação entre Catequese e Liturgia se dá, na teoria e na vivência diária. Para isso, percorremos um itinerário bastante lógico e interessante: dos costumes judaicos, origem e herança do cristianismo, até as práticas atuais, sobretudo no campo catequético. Devemos escutar atentamente ao convite que nos é feito para olharmos o que é essencial em nossa vida cristã, focando a centralidade da experiência do Ressuscitado como fonte de vida nova.
Catequistas, indique um livro enviando a dica para o email 
catequesecomcrianca@bol.com.br

Até mais!

5 comentários:

  1. Boa tarde Jonathan!!!
    Para quem atua como catequista é uma dica e tanto.
    Parabéns por divulgar.
    Venho te desejar um domingo abençoado e uma semana espetacular!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  2. Passei para desejar uma abençoada quaresma.
    Rumo a Páscoa, até lá.

    Luciana Dias

    ResponderExcluir
  3. Interessante o livro. Eu apoio seu projeto. Irei indicar depois um monte de livros. rsrs Boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Meu querido amigo, este livro foi indicado pela nossa amiga IMACULADA CINTRA, esse círculo é muito importante, abraços, Shenia.

    ResponderExcluir
  5. Conheço e indico, muito bom... o meu, emprestei para meu pároco na época e fiquei sem ele...rsrsr Eu indico o Livro de Padre Lel: INICIAÇÃO Á LITURGIA, - paulinas...cutsa menos de 15,oo e é riquíssimo...Estamos fazendo o estudo dele aqui, com a acompanhamento de nosso pároco...muito bom!!

    "Quando chegamos à casa de Deus, um turbilhão de sentimentos nos invade. Queremos entrar no mundo dos ritos e dos símbolos conversando familiarmente com o Pai, sem nos sentir estranhos ou tomados de temor.
    Iniciação à liturgia, partindo da reforma realizada pelo Concílio Vaticano II, refaz o caminho de como somos transformados pelo mistério que celebramos. Vamos redescobrir a centralidade da Páscoa na história da salvação. Só tem sentido entrar no mundo da celebração litúrgica porque fomos enxertados em Cristo. Pelo Batismo, fomos iniciados no mistério da morte e ressurreição de Jesus. Somos habitados pelo Espírito, formamos o corpo de Cristo, a sua Igreja, o que nos eleva à condição de sacerdotes para realizar o culto de glorificação com a oferta de nossa própria vida.
    Claudio Pastro, um dos autores, nos oferece o mapa do lugar do culto. Por meio da configuração do templo sagrado e da disposição dos seus elementos internos, traça o itinerário espacial que nos conduz ao coração do mistério. Vamos da fonte batismal ao altar do banquete. "

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz