segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Renunciar: Sinônimo de humildade

"Em comunicado, Bento XVI, que tem 85 anos, afirmou que vai deixar a liderança da Igreja Católica Apostólica Romana devido à idade avançada, por "não ter mais forças" para exercer as obrigações do cargo. A12.com"

Quando percebemos que as dificuldades surgem nos impossibilitando de sermos como era antes, a atitude mais sábia é a de "renuncia", assim como fez nosso querido Papa Bento XVI.
Há momentos na vida que passamos por escolhas que não são fáceis, a mais difícil talvez, seja a "renuncia". É muito difícil olhar para trás, ver todo o caminho percorrido e dizer que chegou a hora de parar. Vamos colocar nosso querido Papa Bento XVI em oração, e pedir a Deus que mande um servo de Cristo para comandar o seu imenso rebanho, e quem sabe esse servo seja um brasileiro? Vamos sonhar!

Por falar em renuncias, comunico algo que pensei... pensei... e cheguei a uma conclusão.
Como devem ter percebido, o blog "Catequese com Crianças" deu uma pausa nas publicações diárias, mas isso por que o autor (eu Jonathan Cruz) andou bastante atarefado ultimamente.
Este ano começou muito bem, comecei trabalhando, e com uma nova missão na minha carreira profissional. Também esta semana, iniciamos nossa semana de formação, recebemos nosso novo pároco (Pe. Gilson), e damos incio a nossa catequese...ufa... foi um sufoco mas esta semana eu venci com as graças de Deus.
Devido todas essas tarefas, o blog ficou um pouco de lado, mas não abandonado, vou continuar compartilhando minhas dicas, sugestões para catequistas levarem para seus encontros de catequese, só que ao invés de postagens diárias, agora serão semanais, e continuo contando com a presença e apoio de vocês...

4 comentários:

  1. Oi Jonathan, tudo bem.......... espero que sim, não nos deixe na mão estou aguardando suas postagens. Tenho visitado muito o blog. Obrigada por partilhar conosco. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Acho fiel e corajosa a denúncia do Santo Padre, pois a idade reaMENTE É BEM AVANÇADA. tANOS JOVENS SEM O QUE FAZER, DEVIAM ESTAR SE PREPARANDO PARA ESSA CONQUISTA. dEUS CONTINE o ABENÇOANDO E DANDO FORÇAS PARA QUE ELE JAMAIS DESANIME DE ESTAR NOS ORIENTANDO COMO SEGUIDORES DE cRISTO.

    ResponderExcluir
  3. jonathan obrigado por tudo,apesar de eu estar na caminhada já a algum tempo,comecei a ser catequista no ano passado,estou engatinhando ainda,preciso aprender muito, e seu blog me ajuda,espero um dia tbém poder ajudar catequista iniciantes como eu....mas para isso preciso aprender muito com vc...Deus te abençõe, e te fortaleça, para que vc consiga conciliar seu trabalho com essa missão tão linda de ser catequista! REGINA MANZANO,Pres. Prudente

    ResponderExcluir
  4. Acho fiel e corajosa a denúncia do Santo Padre, pois a idade reaMENTE É BEM AVANÇADA. tANOS JOVENS SEM O QUE FAZER, DEVIAM ESTAR SE PREPARANDO PARA ESSA CONQUISTA. dEUS CONTINE o ABENÇOANDO E DANDO FORÇAS PARA QUE ELE JAMAIS DESANIME DE ESTAR NOS ORIENTANDO COMO SEGUIDORES DE cRISTO.

    ResponderExcluir

Caso não dê conta de comentar com o seu email, você poderá comentar clicando na opção ANÔNIMO, só não pode esquecer de deixar o nome no final de seu comentário. Desde já, agradeço seu comentário e convido a voltar sempre.

Jonathan Cruz